Musas do rock - Camila Camila, do Nenhum de nós

Nem sempre as musas do nosso BRock inspiram canções de amor, com declarações de amor. Há aquelas musas que inspiram outro tipo de sentimento, não menos importante. A música "Camila Camila", do Nenhum de Nós é uma dessa canções.
O grupo conta que logo no início da carreira, eles estavam em um processo de composição. Todos discutiam sobre o tema a ser abordado na música, surgiam frases e opiniões para então depois fechar o formato musical da história. A banda estava em um estúdio forrado de jornais no chão. As manchetes dos jornais fez um do grupo contar uma história envolvendo uma conhecida, um caso de violência. E assim surgiu a música "Camila Camila", o primeiro grande sucesso do Nenhum de Nós.
Ainda em tempo, a nome da conhecida não é Camila. Eles mudaram o nome para preservar a colega. A música foi regravada pelo Cazuza.

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :