Festivais - Paralamas no Hollywood Rock 1988

Continuando a saga dos nossos artistas Rock 80 Brasil nos festivais, hoje falamos dos Paralamas do Sucesso no Hollywood Rock de 1988. Se no primeiro dia do Festival, tanto na Praça da Apoteose no Rio de Janeiro como no Estádio do Morumbi em São Paulo Ira! e Titãs subiram nos palcos, na segunda noite (7 de janeiro no Rio e 14 de janeiro em São Paulo) apenas os Paralamas do Sucesso representaram o rock brazuca. As atrações internacionais neste dia foram UB-40 e Simple Minds.
Os Paralamas do Sucesso já tinham sentindo o gostinho de um grande festival quando o grupo se apresentou no dia 13 e no dia 16 de janeiro no palco do Rock in Rio, quando foram chamados de última hora e mostraram os sucessos do segundo trabalho "Os Passos do Lui", de 1984.
No ano de 1988 o cenário era um pouco diferente. O BRock ainda vivia no auge. As bandas de rock cada vez mais se destacavam e não tinha como desprezar nossos grupos no Festival. Ao contrário.
Em 1987 os Paralamas foram convidados a participar do famoso Festival de Montreux, na Suiça. Lá registraram o show, que virou o disco "D" e o vídeo "V", o primeiro registro audiovisual do grupo. E foi com este trabalho que os Paralamas se apresentaram no Hollywood Rock. Além dos maiores sucessos da banda, como Alagados, Óculos, entre outros, o grupo gravou neste álbum a inédita "Será que vai chover" e a regravação de "Charles Anjo 45" de Jorge Benjor. E dá-lhe rock n´roll!

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :