Festivais - Lulu Santos no Hollywood Rock 1988

Desde os anos 70 ele está no meio musical. Depois de andar em comunidades hippies, instalou-se no grupo Veludo Elétrico, sua primeira experiência profissional na música. Depois fundou o Vímana, que tinha também Lobão e Ritchie. Saiu da banda e seguiu carreira solo, para sorte do rock brasileiro. 
Lulu Santos é parte fundamental do nosso Rock 80 Brasil. Além de seus discos e seus hits, Lulu também esteve representando o BRock nos maiores festivais, como aconteceu no Rock in Rio e Hollywood Rock. Vamos falar deste  último.
O ano é 1988 e esta é considerada a primeira edição oficial do Hollywood Rock. Lulu Santos abriu a noite do dia 9 de janeiro na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro; e no dia 16 de janeiro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Na mesma noite se apresentaram Marina e a grande atração internacional do evento, o Supertramp. 
Lulu levou ao show uma chuva de hits dos seus cinco dias solos lançados. O último que Lulu havia gravado antes do show foi o "Lulu", de 1986, que trouxe sucessos como "Casa", Condição" e "Um Pro Outro". Mais uma vez Lulu arrasou no palco e levou ao delírio milhares de fãs, inclusive os últimos românticos. Dá-lhe, Lulu!


Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :