Há 20 anos a Legião fazia seu último show

 
No dia 14 de janeiro de 1995, Renato Russo, Marcelo Bonfá, Dado Villa-Lobos e músicos acompanhantes subiam no palco da casa de shows Reggae Night, em Santos (SP) para mais um show. Seria realmente "mais um show" se não fosse o último da Legião Urbana com Renato Russo à frente do grupo. Foi o último palco que Renato pisou junto com seus colegas da Legião.
O grupo vinha da turnê do álbum "O Descobrimento do Brasil", lançado em 1993. No set list do show músicas do álbum como "Perfeição", "Vinte e Nove" e "Os Barcos" e antigos sucesso, entre eles "Será" (que abre o show), "Tempo Perdido" e "Pais e Filhos".
No ano seguinte a Legião, com Renato Russo, ainda lançaria "A Tempestade", porém o grupo não fez shows desse álbum em razão da saúde de Russo, que morreu em outubro de 1996. Vamos conferir abaixo o último show da Legião com Renato Russo.


Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :